• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

Grupos de Flautas do Projeto Música Para Todos apresentam Recital Especial de Páscoa

Os Grupos de Flautas do Projeto Música Para Todos irão apresentar hoje um recital às 6h da tarde na sede do projeto. A apresentação é parte da programação de recitais que acontecem nesse primeiro semestre, sempre na Sala Agostinho Pinto.

No Recital que será em comemoração à páscoa serão apresentadas canções como “Linda Páscoa do Senhor” e “Páscoa”, que terá a participação especial das Meninas Cantoras de Teresina do Música Para Todos. O recital também contará com a participação da professora Ângela Marinho que irá acompanhar os alunos na canção “Getsêmani”.

CARTAZ_PÁSCOA_FLAUTAS

Os grupos de flauta do Projeto Música Para Todos são compostos pelos melhores alunos das 20 (vinte) escolas públicas Municipais e Estaduais parceiras do projeto. As escolas situadas em diversos bairros da capital recebem aulas de iniciação musical, através da flauta doce, com instrutores e professores do Projeto Música Para Todos que deixam a disposição dos alunos o material didático, o fardamento e o instrumento musical de forma totalmente gratuita.

O trabalho de iniciação musical nos bairros está sob a Coordenação do Instrutor Rafael Fontinelle que começou a estudar música com 14 anos, graças aos amigos e incentivadores Ismael Silva e a Lincoln de Sá.

Rafael Fontinelle teve a oportunidade de ingressar no Projeto Música Para Todos em 2005, participando do curso livre de teclado e também do Curso de Flauta Doce realizado pelo Sopro Novo Yamaha em parceira com o Música Para Todos.

Esta noite veremos o resultado deste trabalho, com as escolas parceiras do Música Para Todos, neste Recital Especial de Páscoa que contará também com um jogral e participações especiais que trarão a cronologia histórica da crucificação até a ressurreição de Jesus Cristo.

Update: Confira o álbum do Recital no Facebook clicando aqui