• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Notícias

5º Concurso de Intérpretes destaca novos talentos

A 5ª Ediçao do Concurso de Intérpretes movimentou alunos, professores e os participantes do concurso que destacou os talentos dos alunos do Projeto Música Para Todos e animou a festa de comemoração dos 13 anos do Projeto na noite do último dia 22.
O Concurso de Intérpretes surgiu com a proposta de dar espaço para que os alunos dotados de talento para cantar mostrassem esse dom e ainda como uma forma de entretenimento e socialização para os alunos do Projeto Música Para Todos. O 5º Concurso teve um grande diferencial das demias edições, começando pelo total de inscritos que superou a marca de 30 inscritos, sendo isto algo inédito, outra questão foi o nível de qualidade dos candidatos, tornando difícil o trabalho dos jurados: Késia Mesquita, Irecê Santana e Assis Bezerra.
Késia Mesquita é cantora e compositora gospel, que tem uma de suas múiscas como tema do filme de Cícero Filho “Entre o amor e a razão”, o cantor Assis Bezerra, e a cantora Irecê Santana coordenadora do Coral  “Vox Justitia”do Tribunal de Justiça do Piauí.
Outro detalhe foi à logística da organização do evento, que aconteceu no dia da histórica comemoração dos 13 anos mobilizou candidatos, professores e organização nos bastidores dos ensaios que aconteceram durante as três semanas que antecederam a final do concurso.
Para realização dos ensaios para a final do concurso foi montado uma banda, sendo composta pelos professores: Mauro Messina (contra-baixo), Fernando Muniz (violão), Silvio Rosário (teclado e piano), Daniel Farias (bateria), João Pedro (flauta transversal e saxofone), Sandra Cardoso (percussão), José Moreira (vocal), Andressa Nayara (vocal) e Joquebede Cristina (vocal). E para melhorar a interpretação e desempenho em palco os candidatos tiveram ainda aulas com o ator Anchieta Cardoso que deu dicas para os participantes de como passar a mensagem da música para os ouvintes.Os finalistas do concurso eram: Paulo Roberto, Luciana de Lima, Conceição de Maria, Edelane Carvalho, Lázaro Santos, Sharon Oliveira, Sara Andrade, Valdeane Limeira, Thalita Sales e Jesiel da Silva, tendo com vencedora Sara Andrade, em 2º lugar Sharon Oliveira e em 3º lugar Luciana de Lima.

A ganhadora do concurso Sara Andrade começou a cantar ainda aos 7 anos e passou a estudar música aos 12 quando entrou no Projeto Música Para Todos. Para ela foi muito importante participar do concurso: “Foi uma coisa muito nova para mim e muito gratificante, eu ensaiava em casa e as aulas de interpretação do Professor Anchieta Cardoso colaboraram muito para o meu desempenho e ajudaram no desenvolvimento da minha apresentação”, declarou a vencedora do concurso. Sara irá participar do Programa do Mariano na Tv Antena 10 e mostrará seu talento para todo o estado.