• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

3° Concurso de Música Autoral revela talentos no Música Para Todos

Diversos são os talentos revelados no Projeto Música Para Todos. Na noite da última quarta-feira (23/10), foi a vez dos inscritos no 3° Concurso de Música Autoral mostrarem as suas belíssimas composições. Um júri capacitado avaliou os candidatos que disputarão a final em novembro.

“Muitas das composições me fizeram lembrar de alguns momentos que já passei. Acho que eles estão no caminho certo, pois são talentos e agora só falta praticar mais, estudar mais e mostrarem o que sabem fazer de melhor, que é compor”, avaliou Bia Magalhães, cantora e compositora.

Para Ricardo Totte, integrante da banda Batuque Elétrico, do coletivo Cumbuca Cultural e produtor musical, os alunos do Música Para Todos encontram-se bem preparados para seguirem o caminho da música autoral. “Cada um dos candidatos está de parabéns por acreditar na poesia que existe em cada um deles e que já despartam para transformar em música. Isso é trabalhar com a verdade”, destacou.

Além de Bia Magalhães e Ricardo Totte, deram sua contribuição ao júri, o jornalista, articulista da Revista Cidade Verde, Rayldo Pereira, e o cantor e compositor Vagner Ribeiro.

Os cinco candidatos terão as suas notas somadas a desta primeira fase com as da final. As três melhores composições serão premiadas.

Ações como esta são realizadas graças a contribuição de parceiros importantes. Como o Banco Votorantim, que investe no potencial humano, assim como o Música Para Todos.

Confira o somatório das médias de cada um dos candidatos:

Samylla de Jesus (O que é feliz não tem final) – 33,50

Paula Milena (Volta amor) –  32,75

Ocimar Barbosa  (Teresina na chuva encanta) –  29,83

Antonio Francisco da Silva (Vou perdoar) –  29,50

Antônia Dias Carneiro (Mulher Segura) – 27,75