• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

1º TREINAMENTO DE SEMINARISTAS SOPRO NOVO DE 2017 ACONTECE EM SÃO PAULO

sopro novo 1

Durante os dias 26 e 27 de janeiro, aconteceu nas dependências da Yamaha Musical do Brasil, em São Paulo, o 1° Treinamento de Seminaristas Sopro Novo de 2017, coordenado pela professora Cristal Veloso.

O treinamento teve como objetivo a interação entre os Seminaristas veteranos com os novos ingressantes do Sopro Novo tendo em vista manter a qualidade e identidade da metodologia.

Esses treinamentos são realizados duas vezes por ano para oferecer o melhor curso de musicalização através da flauta doce em todo o Brasil! Os professores: Sílvio Rosário e Ângela Marinho, estavam presentes representando o Projeto Música Para Todos.

sopro novo 2

A prof. Ângela Marinho, que coordena a Iniciação Musical através da Flauta Doce, nas escolas da rede pública, parceiras do Projeto Música Para Todos, relata que: “No treinamento é reforçada a questão da leitura musical: Soprano, Contralto; além da unificação da Metodologia e a Prática em Conjunto”.

O Projeto Música Para Todos é incansável na busca da perfeição na arte de tocar um instrumento, e para isso, está sempre realizando ou viabilizando Masterclass, Workshops, Oficinas e Curso de Extensão para seus professores e coordenadores, com os melhores nomes da música brasileira!

sopro novo 4

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital como no interior do estado.

Apoio Cultural – Em 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos e orgulha-se em receber Apoio Cultural do INSTITUTO VOTORANTIM e Patrocínio do ARMAZÉM PARAÍBA, PINTOS, FERRO NORTE, E CONSELHO NACIONAL DO SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.