• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

17 anos: Workshop de bateria e guitarra serão realizados durante evento

A programação do aniversário de 17 anos do Música Para Todos reunirá notáveis nomes da música piauiense. O guitarrista Xico Barroso ministra workshop no dia 19 de maio. O baterista Roberto Carvalho também dará sua contribuição às festividades.

Os workshops serão gratuitos, ministrados para um público de até 20 pessoas, previamente inscritas em uma lista. A programação acontece entre os dias 18 de maio, com o workshop de Bateria, ministrado por Roberto Carvalho; e no dia 19 de maio, Xico Barroso ministra workshop de guitarra e promete repassar bastante conhecimento aos participantes.

“Tenho muito carinho e respeito pelo Projeto Música Para Todos, pois foi muito importante no início da minha formação musical. Acredito que deveriam existir mais escolas neste mesmo formato. Minha participação vai ser um grande papo, um workshop show, bem aberto à participação dos alunos”, pontua Xico Barroso.

Já Roberto Carvalho, que foi professor do Projeto, retorna à casa para ministrar workshop de bateria, prometendo trazer novas técnicas. “Vamos falar sobre a dinâmica, as formas como podemos abordar a música, como aplicar, de fato, os exercícios na hora de tocar, além de assuntos bem práticos em que poderemos solucionar as dúvidas”, destaca.

O Projeto Música Para Todos comemora 17 anos com uma programação completamente gratuita. Ainda no dia 18 de maio, a Orquestra Jovem da Instituição apresenta concerto. E no dia 19 de maio, 10 grupos se apresentam na final do II Concurso de Grupos Musicais. Participe!

Sobre o Projeto Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Projeto Música Para Todos orgulha-se em receber o patrocínio cultural do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Ferronorte, Vercap e Grupo Cacique.