• Avenida Pedro Almeida, 145 - Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872
  • comjornalismo@icsrita.org.br
Em Destaque,Notícias

14º ENECON, MAIOR EVENTO DE CONTABILIDADE DO NORDESTE, TEM PARTICIPAÇÃO DO MÚSICA PARA TODOS

ene

O Música Para Todos foi convidado para abrilhantar o 14º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), que aconteceu de 13 a 15 de junho de 2019, em Teresina-PI. A participação dos Grupos Pop Para Todos e Bossa Para Todos, coordenados pelo Profº Mauro Messina, encantaram os participantes que vieram de vários estados brasileiros.

O evento sediado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) é realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com apoio dos Conselhos Regionais dos Estados do Nordeste (CRCs). O Enecon deste ano tem como tema central “A transformação da Contabilidade no mundo atual”.

enecom 3

 “O ENECON é um evento grandioso, sempre bastante aguardado e frequentado pela classe contábil de todo o país. Estamos com grandes expectativas para receber profissionais, acadêmicos e categorias de áreas afins, aqui em Teresina, cidade acolhedora, durante esses três dias de muito aprendizado e experiências nos mais variados setores da Contabilidade. Uma excelente oportunidade para todos”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

A programação será repleta de palestras, oficinas, mesa redonda com temas relevantes e com inovações para a classe contábil.

enecom 2

Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).

Apoio Cultural – Em 2019, o Música Para Todos completa 20 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura.